
A estrela das gravações chegou na cidade por volta das 18h de sexta-feira acompanhada por Sasha e uma cachorrinha. Ela ficou no hotel revendo o texto e ajustando os figurinos até por volta das 23h30min, quando se juntou à equipe no cenário do espetáculo Fantástica Fábrica de Natal. Os trabalhos tiveram início ainda durante a apresentação oficial do espetáculo e continuou quando toda a plateia saiu do local. Muitos foram convidados a deixarem o espaço, incluindo a imprensa.
Com tudo pronto, Xuxa subiu ao palco por volta da 1h de sábado vestida de professora, contracenando com atores mirins. As gravações seguiram até as 4h10min, quando uma chuva e ventos fortes interromperam os trabalhos. Nesse instante, a apresentadora vestia seu segundo look, um conjunto de calça e camisa brancos. A cena era em torno de dançarinas vestidas de mamães-noeis: um possível encerramento para o programa.
Ainda não foram revelados todos os papeis interpretados por Xuxa. As gravações não foram abertas para a imprensa e detalhes estão sendo preservados. Alguns artistas globais, porém, já têm personagens conhecidos. Eri Johnson ganha uma fantasia de duende. Cissa Guimarães será a mamãe-noel e Juliana Didone, uma camponesa.
Xuxa ainda não falou sobre o especial nem permitiu que fossem captadas imagens próximas ao set de filmagem. Ela deve atender a imprensa na próxima semana, quando mais detalhes poderão ser revelados.
Enquanto isso, Johnson adianta:
— O especial é de muita brincadeira e emoção, e tem a lição de mostrar que todos são importantes.

Os atores globais contracenam com 150 figurantes, a maioria integrante dos espetáculos Fantástica Fábrica de Natal e Grande Desfile de Natal. E além de aproveitar os talentos locais, a Globo também faz uso dos cenários de Natal prontos de Gramado. Na noite de quinta-feira e madrugada de sexta, as gravações —sem Xuxa —, ocorreram no Centro, ao lado da Rua Coberta, aproveitando a decoração das luzes natalinas.
— Gramado é uma cidade cinematográfica pronta para o Natal e o Brasil inteiro vai poder ver isso com o programa — diz Johnson.
Será gravado na cidade 80% do especial, que será finalizado no Rio de Janeiro. As atividades seguem na Serra Gaúcha até a madrugada da próxima quinta, com tomadas feitas no Centro e também na Vila de Natal, sempre durante a noite, conforme teria exigido a apresentadora.
Ajustes no figurino
Uma gramadense que esteve próxima da rainha dos baixinhos na sexta foi a costureira Maria Antônia Calgaro, 51 anos. Ela é a responsável pelos ajustes nos figurinos do especial, vindos do Rio de Janeiro.
— Fiquei com a Xuxa mais de duas horas e a achei muito calma, simpática e atenciosa — diz a costureira.
Ela contou que a apresentadora tem três ou quatro figurinos com diferentes temáticas. Ao todo, Maria calcula que a equipe trabalha com mais de 500 trajes, todos perfeitos e cheios de detalhes, ao olhar da costureira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário