
- Como surgiu a idéia do tema?- Trabalho há 23 anos com o público infantil, sou a hora do recreio. Brincar é tão importante que está nos Direitos das Crianças. Desenvolve, tanto física como mentalmente, a criatividade, o espírito de equipe e a memória. Jogando, ela aprende a respeitar, a conviver com regras e perdas.
- O contato com o lúdico ajuda a prolongar a infância?- Temos que estimular a criança a usar a imaginação. Eles amadurecem com o acesso rápido à informação. O computador coloca o mundo na mão. E isso tem o lado bom e o ruim. Mas como tudo na vida, é preciso ter equilíbrio. A internet e a TV não são vilões. Para muitas mães é uma ajuda. Mas alguns estão esquecendo a importância de brincar, correr, pular.
- E a participação de Sasha?- Além de ter uma voz linda, ela já demonstrava vontade de cantar para crianças pequenas. Então, eu pedi para Sasha interpretar a cantiga de roda A Linda Rosa Juvenil. Acho que os pequenos vão gostar muito. Ela adorou e se sentiu à vontade com os pequenininhos e vice-versa.
- Para Sasha tudo é uma brincadeira ou ela já demonstra vontade de participar?
- Ela só tem oito anos. Há três anos ela queria ser cantora, depois médica de bicho. Agora disse que quer ser modelo. Ainda tem muito tempo pela frente. A cada ano quer uma coisa. É uma criança que teve muita informação desde pequena, vive no meio artístico, mas desde nova mostra que essa não é a praia dela. Mas se algum dia ela quiser ser atriz, modelo, cantora, médica, vai ser por opção dela.-
Em que ela parece com você?- Fisicamente, ela tem algumas expressões minhas, levanta a sobrancelha e franze a testa quando não gosta de algo ou quando as pessoas começam a paparicar. Sasha logo saca isso e faz bico. Emocionalmente, ela não gosta de mentira, ama velhinhos, crianças e adora os bichos.
- Como vê a fase atual dela?- Sasha tem atitudes de uma pré-adolescente, mas sem causar nenhum aborrecimento.-
Qual a sua maior preocupação em relação à educação dela?- Que tenha bom coração e que, acima de tudo, siga os valores éticos e morais. Ensino que nunca deve fazer com os outros o que ela não gostaria que fizessem com ela.
- Com tanto trabalho sobra tempo para namorar?- Quando a gente quer, sempre arruma tempo...




Nenhum comentário:
Postar um comentário